O Greensight surgiu em outubro de 2012 a partir da inquietação de uma das integrantes da Insight Consultoria, Ana Carolinne Souza, que buscava uma forma de tornar a empresa mais consciente de seu papel social e mais pró ativa quanto a ações que pudesse desempenhar.

A proposta de trabalho se baseia na ideia de que organizações e pessoas constroem e são construídas pela sociedade, tendo com esta uma responsabilidade. Para atingir este objetivo, buscam organizar ações filantrópicas, estimular o estudo e a visão crítica, fomentar o bem estar e a qualidade de vida.

O Greensight desenvolve projetos com enfoque social, como por exemplo, a organização de doações de sangue no campus Praia Vermelha da UFRJ no ano de 2013, onde foram coletadas 44 bolsas, que podem ajudar até 176 pessoas e também uma visita a Instituição União das Operárias de Jesus para brincar com as crianças e entregar de donativos arrecadados.

Por menor que seja a ação, ela é um indicativo de envolvimento não apenas com a Insight, mas também com nossa própria formação enquanto psicólogos, com a sociedade, o Instituto de Psicologia e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.